Algodão Pima

O que é o algodão pima?

A gente vai te falar um pouco do Algodão Pima para que você entenda melhor a diferença dele para o algodão convencional. A primeira coisa importante é que o Algodão Pima só é plantado em dois lugares: Peru e Egito, por causa do solo e das condições climáticas. O Peru é o grande exportador desta matéria prima para o mundo.

É considerado um dos melhores algodões do mundo por suas características singulares: o tear é mais fino, tem maior resistência e mais suavidade. A colheita é feita manualmente, o que torna a escolha mais rigorosa e de qualidade.

A fibra natural permite que a pele respire melhor, evitando transpiração e umidade em excesso que gera alergias e fungos.

Resumindo: roupas de Algodão Pima são mais resistentes ao lavado, não deformam, não criam bolinhas, são anti-alérgicas e são uma delícia para a pele do seu bebê.

Por que o algodão pima é diferente e quais suas vantagens?

  • A fibra do algodão pima é a mais fina e mais longa que existe (até 45% mais fino que o algodão convencional), por esta razão requer menos “emendas”.
  • É mais durável e resistente que outros algodões, sendo a resistência de sua fibra até 50% maior que as fibras convencionais.
  • É um tecido extremamente macio e delicado, super durável e de fácil manutenção (pode ser lavado na máquina).
  • Não forma bolinhas mesmo após sucessivas lavagens e tem maior resistência a manchas.
  • É um algodão com brilho natural: o nível de umidade na região onde é cultivado favorece a produção de uma cera natural que reveste as fibras, por isso é mais brilhoso
  • Sua colheita é feita manualmente, de forma artesanal, o que é fundamental para manter sua pureza, dispensando a utilização de produtos químicos no processo de industrialização.
  • Diferente dos tecidos sintéticos comuns, o algodão pima facilita as trocas de ar entre a pele e o meio ambiente, possui tramas respiráveis.